TAG - Falando de dinheiro

17 de abr de 2017
 Eu simplesmente adorei essa TAG, não tem assunto que eu goste mais de falar que não seja sobre finanças, então decidi compartilhar com vocês as minhas respostas para vocês me conhecerem um pouco melhor.

  1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando? Desde criança meus pais me ensinaram a lutar para conseguir as coisas, e desde então eu tive a brilhante ideia de começar a vender doces para a família e peguei o gostinho de trabalhar logo cedo, então não sei dizer qual foi a primeira vez porque desde que eu me entendo por gente eu "trabalho", da minha maneira mas trabalho, mas pelo que eu me lembro, eu deveria ter uns 6 ou 7 anos mais ou menos.
  2.  Qual a coisa mais curiosa que você já fez para ganhar dinheiro? Como eu disse, vender doces para a família (isso foi antes do Avon, que por sinal foi outra ideia que eu tive já que não tinha idade para trabalhar por aí, eu acabei dando o meu jeito, fiz meu pai se cadastrar e "virar" revendedor Avon, que no caso era eu quem vendia, só usava o nome dele mesmo, e me saía super bem).
  3.  Qual foi o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar? Bom, eu consegui decorar meu quarto do jeito que eu sonhava e isso foi uma grande satisfação para mim, comprei o celular e o computador dos meus sonhos, enfim...
  4.  Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo? Minha escova rotativa, na época ela estava fazendo o maior sucesso e eu tinha feito minha progressiva e pensei, "-ah, vou comprar essa bagaça porque é pratica e vai me ajudar muito" engano meu, eu não achei nenhum pouco prática, e por fim, vendi ela.
  5.  Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica. Ultimamente eu posso dizer que sim, eu percebi que juntar dinheiro é difícil dependendo das circunstancias mas recompensador, não é impossível (ainda mais se você tiver um objetivo), eu não possuo nenhuma dica inovadora, apenas guardo meu dinheiro em lugares que não costumo ter muito acesso, onde eu não vejo constantemente, enfim, nenhuma novidade...
  6.  Qual seu maior ralo de dinheiro? Olha, eu vou ser bem sincera, eu não costumo gastar meu dinheiro dessa forma, pára eu gastar sem dó, o preço tem que estar ótimo ou eu querendo MUITO aquilo, enfim, não gosto simplesmente de gastar por gastar, ainda mais em algo que não me dê retorno ou satisfação.
  7.  Qual a sua maior preocupação financeira? Me endividar, falir, não conseguir me manter, ficar com o nome sujo...
  8.  O que você faria se ganhasse uma fortuna? Investiria com certeza, fora isso, compraria algumas coisas que preciso (com moderação) e ajudaria minha família no que eles precisassem.
  9.  O que você faria se desse tudo errado e você precisasse dar um jeito para se sustentar? Há varias formas, eu por exemplo voltaria a trabalhar no negócio da minha família até as coisas se acertarem novamente.
  10.  Qual o negócio dos seus sonhos? Administrar, liderar... Gosto de me envolver com pessoas, empresas, papeladas... Esse universo me encanta!
  11.  O que te faz juntar dinheiro com prazer? São os meus planos e metas para o futuro, eu sei que o dinheiro é uma das coisas fundamentais que eu preciso ter para conseguir o que eu quero, e claro, pensar em tudo que eu já conquistei juntando, isso da forças para seguir continuando.
 Espero muito que vocês tenham gostado do post, convido as minhas leitoras e leitores blogueiros(a) a responderem e deixarem o link aí nos comentários para eu ler, beijos e até!

0 comentários:

Postar um comentário