26 de mai de 2017

Livro - Ansiedade 2

 Um dos posts mais bem repercutidos aqui no blog é sobre o livro do Augusto Cury, o primeiro volume do livro Ansiedade, que hoje torno a falar sobre, porém do segundo.
 Esse livro é bem fininho assim como o primeiro, e é o que eu sempre digo, é rapidinho para ler e quem não tá acostumado com isso, é uma ótima oportunidade de começar, principalmente se é o tipo de assunto que te interessa, eu ainda pretendo fazer um post com dicas para quem não tem habito de ler, a começar, vocês podem ter certeza que é possível sim e esse universo é encantador.
 Voltando a falar sobre o livro: Como vocês repararam, eu gosto desse tema, livros de auto ajuda são um dos estilos que eu mais gosto e principalmente quando se trata desse assunto que é ANSIEDADE. Ler sobre o assunto ao mesmo tempo que eu aprendo a conviver com a minha (que gente, isso não é nada fácil e muita gente "romantiza") eu descubro muita coisa que de certa forma me ajuda a ajudar outras pessoas que me cercam.
 Nessa 2º edição, Augusto Cury conta também um pouco sobre como ele era quando mais jovem e como ele se tornou a pessoa que é hoje. É o tipo de livro que eu considero ser para todas as faixa etária, embora ele tenha escrito um voltado para o publico adolescente (dois na verdade que eu lembro), são:
  • Ansiedade - Como enfrentar o mal do século para filhos e alunos
  • Manual dos jovens estressados

 É um assunto sério, nada legal e simplesmente terrível para quem sofre, independente do "nível". Eu recomendo muito a leitura, principalmente do primeiro, o post é esse aqui. Fiquei sabendo também que ele pretende ainda fazer a terceira edição, o que é maravilhoso, porque eu acho que quanto mais informações a gente adquire, mais a gente ajuda tanto a nós mesmo como quem nos rodeia e precisa de ajuda.

SINOPSE:
Em "Ansiedade 2 - Autocontrole", o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e estresse e ressalta que os dois são essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam ser dosados. Alguns dos conceitos utilizados pelo autor foram apresentados no mega best-seller "Ansiedade - Como enfrentar o mal do século", como, por exemplo, a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que vem pouco a pouco nos transformando em prisioneiros em nossa própria mente, suas consequências alarmantes e técnicas para enfrentá-la. Neste novo livro, Cury usa partes de sua própria história - de adolescente desinteressado a pesquisador com livros publicados em muitos países - para mostrar como a ansiedade e a SPA podem sabotar a maturidade e impedir o ser humano de ser líder de si mesmo. Cury conta como ele mesmo utilizou essas técnicas para vencer o medo de fracassar e alcançar o êxito profissional e pessoal.
 Enquanto eu fazia esse post para vocês, eu achei uma palestra dele sobre esse assunto, então vou deixar o link AQUI para vocês clicarem e assistirem. Espero que tenham gostado do post, beijos e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário