O que eu achei da série Shadowhunters

12 de mai de 2017
 Eu havia assistido o filme e gostei muito, desde então esperava ansiosamente pela continuação mas nunca ouvia nada a respeito. Nas férias de Janeiro que eu passei em São Paulo, estava eu lá na casa de uma amiga e ela comentou comigo sobre essa série e disse que era muito boa, me recomendou e comentou que era sobre o filme Instrumentos Mortais porém não eram com os mesmos atores (o que não me chamou atenção quando ela me disse isso, porque eu adoro a atriz que faz o filme, a Lily Collins então eu não dei muito crédito) resolvi assistir esses tempos quando encontrei na minha lista lá na Netflix, aí lembrei do que ela tinha me dito e resolvi dar uma chance.
 Bom, me arrependi de ter demorado tanto para começar a assistir porque eu GOSTEI MUITO! Ainda pretendo ler os livros... Terminei as duas temporadas em uma semana e meia (e olha lá, acho que foi menos ainda) e quando acabou, eu senti muita falta da maratona, me apeguei mesmo. A noticia boa que me consolou foi saber que ela foi renovada para a terceira, o que é maravilhoso.

SOBRE OS PERSONAGENS:



 Queria compartilhar com vocês também o meu shipper, é claro que é Alec & Magnus, acho os dois fofos. 
 Conheço algumas pessoas que gostaram, mas lá vai, preciso falar...  Uma coisa que eu achei, digamos bem "bostinha" foram os vampiros, o amigo da Clary eu achei muito "mongól" (desculpa aí quem gosta e shippa os dois, mas simplesmente não me passa) os dois juntos não rola, achei nada a ver... Achei ainda mais desnecessário ele ter se tornado vampiro. Vou explicar:
 O que eu quero dizer com mongol é que ele é MUITO bobinho quando se trata da Clary, puta que pariu mas ele não se manca, sei lá, o coitado ta sempre ali quando ela precisa dele, é um baita amigo, e quando é a vez dela, ela tá sempre mais ocupada, ta cheio de problemas, ele sempre é a segunda opção (pelo menos foi o que pareceu), e as coisas começaram a mudar lá pelo meio da 2º temporada se não me engano, e acho que foi depois que ela e o Jace deram um tempo, porque até então tudo girava em torno da mãe dela, do Jace e dos problemas no geral que aconteciam com eles (os shadowhunters). E achei que a transformação dele foi desnecessária pelo simples fato de agora ele ficar ainda mais próximo e continuar sendo o cachorrinho dela.
 Não achei que a atriz Khaterine mcnamara fez um bom papel interpretando a Clary Fray, como eu disse, eu gosto bastante da Lily Collins, mas não é por isso, só que eu achei essa atriz sem graça para o papel, a personagem é muito bobinha, e quando digo isso, digo TONTA MESMO, no filme ela parece ter mais personalidade, atitude, sei lá...
 Já a Isabelle Lightwood eu achei uma ótima personagem, ela mostra ter personalidade, esconde aquele lado sensivel mas ao mesmo tempo é divertida e mesmo quando ela passa por "maus bocados" não fica aquela coisa tosca que parece não ter fim quando se trata de Clary Fray. Obvio que são duas personagens diferentes com personalidades diferentes, mas é como se fosse a Bella de Crepúsculo um pouco melhorada...
 Eu espero ainda que a personagem evolua mais um pouco, melhorando esse lado bobinho, nada que uma temporada não resolva, até porque por mais bobinha que ela seja, melhorou um pouquinho da 1º para a  2º temporada, mesmo não sendo grande coisa.

SOBRE O CENÁRIO E "SERES" NO GERAL QUE APARECEM



 Eu vou confessar uma coisa para vocês: Eu tenho PAVOR de filme de terror, sou muito cagona para essas coisas, e foi um dos motivos que eu pensei muitas vezes antes de assistir o filme e ainda mais a série, principalmente quando li "caçadores de demônios", eu inclusive parei de assistir Supernatural por esses motivos. Tanto que quando eu estava assistindo Shadowhunters na sala e a minha mãe perguntou o que eu era e eu expliquei, ela me falou " - Depois tu fica mal e não sabe o porque né" kkkk mas gente, é leve, é tranquilo, essa série não é terror.
 Aparece os demônios e tals mas eu não achei pesado não, normal mesmo, acho que se eu não me assustei, vai ser tranquilo para você também caso tenha o mesmo receio, digo novamente, não tive o MENOR PROBLEMA com isso.
 Falando agora dos cenários, eu adorei, tem uma pegada bem sombria, aquelas coisinhas macabras e tal, mas é lindo, combinou super e deixou a série muito foda.
 Para quem ainda não conhece a série e ficou interessado, clica aqui para assistir o Trailer, aproveita que hoje é Sexta feira e já começa uma nova maratona. Espero que tenham gostado do post, beijos e até.

4 comentários:

  1. Vou compartilhar meu amor pela tua crítica a atriz que faz a Clary, pois foi um dos motivos por eu não ter gostado da série. Eu conheci assistindo ao filme e, da mesma forma que tu, fiquei esperando a continuação e nada, até descobrir que não tinha previsão pois o filme foi um fracasso de bilheteria. Não me dando por satisfeita fui e peguei todos os livros, quando digo TODOS, é todos mesmo, sobre a história de shadowhunters. As que vieram antes, as depois, o codex deles, o livro do Magnus, TUDINHO. E adivinha? Me apaixonei perdidamente! Fiz tatuagem de poder angelical e tudo, é minha história favorita. Mas quando decidi assistir a série me senti tão decepcionada, pois muda algumas coisas bem relevantes da história dos livros, então não gostei. Quanto aos personagens, achei eles mais forçados na série. A Clary é bobinha sim, mas não tão infantil. A Isabelle é uma mulher e tanto, a atriz da série fez mais jus ao personagem do que a do filme. Já a relação de amizade entre Jace e Alec, no início, estava forçada demais. Fizeram o Alec muito mais solto, coisa que no livro não é, pois ele é muito fechado, sério e meio mal humorado também. Magnus é Magnus, tanto da série quanto filme fizeram o papel dele muito bem. Já o Simon é assim mesmo, faz tudo pela Clary, ama ela e demora muuuuuuuuuito para se dar conta da real, mas calma. Se a série vai continuar, tem muita coisa para acontecer com ele e os demais personagens. Isso se for mais fiel a história. Creio que irá amar, mas recomendo pegar os livros. São mil vezes melhores...

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fiquei muito feliz em saber que os livros são bons, assim que eu terminar a pilha enorme que eu tenho por aqui, irei ler esses (fiquei muito curiosa agora kk).
      Ah, tão bom encontrar alguém que gosta das mesmas séries, eu espero que melhore então e que o Simon "acorde" e pare de bancar o idiota...

      Excluir
  2. kkk se vc assistiu essa série vc pode voltar a ver Supernatural, é o mesmo estilo, odeio filme de terror tbm, e no começo fiquei com medo, mas não assusta em nada, vc dá até risada.

    Eu odiei o filme kk Sou muito mais a atriz da série, geralmente nunca colocam os mesmo atores, mas até que curti a série, mas não me arrisco mais com o livro, pois me desiludi muito.

    Mas em si, a história é legal kk

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não assisto Supernatural por causa dos exorcismos, essas coisas eu não me acerto de jeito nenhum, fico muito mal... Eu dava risada com a série, O Dean é uma comédia, mas tem esse porém que eu te disse, aí não dá (não foi por falta de tentativas, fui até a 5° temporada, acredita? kkkk).
      Beijos!

      Excluir