Dicas para ter o habito de leitura

2 de jun de 2017
 Eu sempre gostei muito de ler e escrever, me lembro até hoje quando decidi comprar um livro para ler, estava olhando aqueles folhetos da Avon e me deparei com os livros, e um em especial me chamou atenção, era O vendedor de sonhos - Augusto Cury, aquele titulo de certa forma me chamou atenção e eu comprei para ler.
 Como eu citei, sempre gostei de ler mas o meu problema é a impaciência, eu não tinha a minima para livros e isso mudou depois dessas dicas:
  • Começar por um livro pequeno;
  • Ler pelo menos 1 capitulo por dia;
 Supondo que um livro fino contenha aproximadamente 10 capítulos e você leia pelo menos 1 por dia, em um mês você consegue ler 3 livros. Particularmente, eu gosto de ler antes de dormir, deixo ele na minha cabeceira da cama e antes de pegar no sono (na maioria das vezes) eu leio um capitulo.
  • Procurar pelos assuntos do seu interesse; 
 Os principais temas que eu gosto são: Romance, auto ajuda e empreendedorismo (negócios no geral). Depois que eu descobri isso o meu amor pela leitura só aumentou, e quando você realmente descobre isso, a quantidade de paginas do livro não importam mais.
 Essas foram as minhas dicas que para mim, deram super certo... Experimentem aí e me contem depois nos comentários se funcionou. 
 Para você que está então decidido a se tornar mais um leitor depois desse post, já aproveita para conhecer essa pagina no Facebook sobre esse universo apaixonante: Livros & Citações. Espero que tenham gostado do post, beijos e até!

2 comentários:

  1. Dicas maravilhosas e que super dão certo. Algum tempo atrás também compartilhei algumas dicas sobre isso, essas que me ajudaram muito a fazer com que eu criasse o hábito e me apaixonasse pela leitura. Hoje em dia, não consigo ficar sem ler. Quando não consigo, parece que algo falta no dia.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou...
      Sério? Vou ir lá ler <3
      Verdade, fico assim também kkk
      Bjs!

      Excluir