16 de jun de 2017

Filmes Nostálgicos

 Sabe aqueles filmes que trás uma nostalgia só de lembrar? Filmes que fizeram parte da minha infância e pré-adolescência, que me marcaram bastante e decidi compartilhar com vocês.
 Separei em duas categorias, primeiro irei comentar sobre os filmes e por ultimo os desenhos:

  • O Diário de uma Princesa 1 e 2: Esse filme marcou de mais a minha pré-adolescência (acho que até antes mesmo de entrar nessa fase), eu amo filmes adolescentes e uma das cenas favoritas que eu adorei foi a transformação dela.
  • Tudo que uma garota quer: Foi um outro filme que também me marcou muito nessa fase, é bem adolescente e se passa em Londres, o que é ainda mais apaixonante... Esses dois que eu comentei até agora, até hoje eu espero uma continuação, seria um sonho.
  • As Branquelas: O clássico, não tem como falar em um filme de comédia e não citar esse, é muito bom e até hoje eu dou boas gargalhadas assistindo.
  • Meninas Malvadas: Nossa, como eu gostava desse filme, na época eu achava um máximo a Regina, sim, eu sempre gostei dos vilões kkk
  • Garota Veneno: Eu acho que é assim a tradução do filme, pelo menos foi por esse nome que eu conheço, também é um sarro, não tem como não rir horrores assistindo.
  • Família Buscapé: É um filme bem antigão, para vocês terem uma ideia ele foi lançado em 1993 (eu nem era nascida kk) a qualidade como se deve imaginar é bem simples mesmo, só que é uma comédia, você ri bastante, é um filme bem família mesmo.
  • A nova Cinderela: Esse filme eu AMAVA, perdi as contas de quantas vezes já assisti, sou fã da Hilary Duff até hoje e para quem também gosta eu aproveito já para indicar a série Younger (é recente e ela aparece bastante por lá, aí já da pra matar a saudade dela nas telinhas), inclusive eu fiz um post falando sobre a série, clica aqui para ver. Mas voltando a falar do filme, ele é uma versão moderna da princesa Cinderela (como o próprio nome já diz), ah, e tem também o filme Para sempre Cinderela que também é muito bom, e se você assim como eu gosta de filmes de princesa e adaptações dos filmes da Cinderela (que existem MUITOS por aí) também vai gostar desse, inclusive esse já é de época.
  • Cuidado com as Gêmeas: Esse filme é o mais antigão desse post, sim, superou o filme Família Buscapé. Acredita que foi lançado em 1988? E gente, é um sarro também, é outro filme bem família, dá para assistir tranquilamente com o pessoal, fora que vai arrancar boas risadas.
  • Dupla Confusão: Esse filme, sempre que alguém quer assistir um filme de comédia eu já penso logo de cara nele (inclusive eu acho que já comentei sobre esse filme aqui no blog), o ator principal, Gérard Depardieu, é uma comédia, depois que eu assisti esse filme então, eu não posso nem ver as fotos dele que já me dá vontade rir, e também é um filme bem família, é uma comédia leve e retardada mas que você se mata rindo, pelo menos eu me divirto e gosto muito.
 Alguns desses filmes que eu citei acima, não tem na Netflix (na verdade eu acho que a maioria não tem, mas enquanto eu pesquisava sobre os filmes para falar para vocês, eu notei que alguns canais no Youtube disponibilizam os filmes para assistir por lá, então deem uma checada). Vamos falar agora sobre os desenhos que me marcaram:

  • A turma do Bairro: Eu me lembro que uma vez numa promoção que teve numa loja, comprando até certo valor ganhava DVD de um determinado desenho, aí a mãe chegou em casa com o DVD deles e eu e meu irmão assistimos e adoramos, na época não tinha tanta facilidade em encontrar filmes e desenhos por aí como tem hoje em dia, aí a gente assistia varias e varias vezes esse mesmo desenho.
  • Simpsons: Óbvio que não dá para deixar de citar sobre ele, o famoso desenho que até hoje se eu ver passando na TV eu assisto, não é o meu favorito mas eu acho legalzinho.
  • Shrek: Me lembro até hoje da febre que era esse desenho, foi como a Frozen nos dias de hoje, a gente encontrava TUDO do Shrek e foi um dos desenhos que eu mais assisti.
  • O Diário da Barbie: Esse filme eu ADORAVA, é da Barbie e como se já não bastasse, ele é uma vibe bem adolescente, o que é MARAVILHOSO, principalmente quando você está entrando nessa fase, foi um filme que me marcou muito, e até hoje eu vou confessar que adoro assistir os filmes da Barbie, eu brinco com o pessoal aqui de casa "Eu posso ter a idade que eu for, mas se tiver filme novo da Barbie eu assisto".
  • Scooby-Doo: Tanto o filme como os desenhos fizeram parte da minha infância, e eu me lembro que eu costumava imaginar eu e meus primos numa Van igualzinha descobrindo os mistérios por aí, na época o numero de primos e primas que eu tinha, batia exatamente com a mesma quantidade dos personagens, era muito bom...
  • Lilo e Stitch: Lembro que quando assisti esse filme pela primeira vez, eu fiquei apaixonada pelo Stitch e queria um igualzinho para mim kkk
  • Monstros S.A: Por ultimo não poderia deixar de citar esse, eu lembro que fiquei um pouco com medo mas depois acabei gostando de mais do filme.
 Eu não citei os filmes de princesas da Disney porque todo mundo conhece e é óbvio que fizeram parte da minha infância, como: A Branca de Neve, A Pequena Sereia, Cinderela, Mulan, Pocahontas, entre outros, assim como O Rei Leão, Toy Story, A Nova onda do Imperador, 101 Dálmatas, Pinóquio, etc... Até porque se eu fosse inventar de citar TODINHOS, o post ia ficar ainda mais longo do que já está, então selecionei os principais mesmo que me vieram na cabeça. Espero que tenham gostado do post, beijos e até breve!

2 comentários:

  1. Bom dia, dessa sua lista A Família Buscapé Sem dúvida fez parte da minha infância e me traz muitas recordações de momentos que passei com primos meus, que delícia.
    Recordar é sempre bom, acho que vou seguir a sua ideia e fazer uma lista dos meus filmes nostálgicos.

    Beijos 😘❤️
    Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Ah nem me fale, que tempinho bom aquela época, sinto muita falta disso também, eu reunia as minhas primas e assistíamos filmes a tarde toda, altas maratonas kkkk
      Isso, faça mesmo. beijos! ❤️

      Excluir