Meu planner do Blog 2017-2018

19 de jul de 2017
 Meu planner já está surradinho (mas vejamos... É sinal de que eu estou usando MUITO), e é sério, eu estou mesmo, como dizem: "Levo ele pra cima e pra baixo..." simplesmente foi uma das melhores coisas que eu resolvi fazer para me organizar no blog.
 Esse planner eu baixei do blog Enfim Resolvido, já citei muito por aqui, nesse post mesmo eu indico alguns que fazem (aproveita e já separa para ler depois desse, você vai gostar). Ela fez outras capas mas foi essa a minha preferida, e acabei fazendo duas pequenas modificações, a primeira é ter colocado meu nome ali na capa, como devem ter notado, e a segunda foi essa:
 Tenho certeza que se ela fizesse, teria ficado 100000 de vezes melhor, mas ela não deve ter pensado, e essa ideia eu tive desde o comecinho, sempre gostei de ter controle sobre as minhas coisas e com o blog isso não é diferente. Isso serve para eu ver como está o desenvolvimento do meu blog, se as visitas estão aumentando, as coisas progredindo e o que também não está).
 O que eu mais gostei desse planner, além dessa pegada minimalista, é o fato de a gente conseguir usar ele em qualquer ano que estivermos, ou seja, a gente não se limita somente para 2017, tanto que eu aproveitei e já fiz o meu de 2018 e incluí junto (mais no final do post eu irei mostrar melhor como ficou).
 Adorei também essa parte que a Lah fez para as classificações (só achei que faltou para os produtos de beleza, mas para mim não fez falta, porque o meu blog não é sobre esses assuntos, até tem uma coisa vez ou outra mas não é algo fixo):
 E essa é a parte do planner mesmo, onde a gente anota as coisas do dia-a-dia:
 Eu gosto de deixar essa parte bem coloridinha porque fica mais legal de mexer e de se organizar. Bom, agora eu vou explicar passo-a-passo de como eu montei ele:
  • CAPA + DADOS + CALENDÁRIO 2017 + ANIVERSARIANTES + ROTINA FITNESS [1 Cópia];
  • METAS [4 Cópias] (pessoais, blog, estudos...) Vai depender das categorias que você separa as suas;
  • WISHLIST  [2 Cópias];
  • CRONOGRAMA DO BLOG [1 Cópia] (esse foi o que eu fiz para ter controle mensal do meu blog, sugiro você a fazer um também);
  • PLANNER DOS MESES [1 Cópia para cada mês];
OBS: As folhas que ficaram em branco, eu aproveitei para imprimir as "anotações" nelas. No fim de cada mês do planner, eu imprimi:
  • CLASSIFICAÇÃO DOS LIVROS/SÉRIES/FILMES (frente e verso) [1 Cópia];
  • GASTOS FINANCEIROS (frente e verso) [1 Cópia];
 Como eu incluí o planner de 2018 também, eu tive que fazer 2x esse procedimento e acabei também fazendo uma capinha improvisada para dividir os dois anos, ficou assim:

 Bem simples, até porque eu não manjo dessas coisas, mas eu gostei bastante do resultado, achei que ficou bem legal e vocês? Espero que também tenham gostado, se fizerem um compartilhem comigo para eu ver, tirem fotos e me mandem na Fan page ou Instagram ou me marquem por lá mesmo, irei adorar ver. Beijos e até!


Não deixe de ver esses dois posts também:


2 comentários:

  1. YAYYYYYY que lindooooo Let!!! Fico feliz que tenha gostado... A parte de produtos de beleza eu também fiz, deve ta em um dos links que disponibilizei (ou nos arquivos em png ou nos arquivos de pdf). Essa parte para anotar as estatísticas do blog eu pensei, mas acabei não colocando, mas no próximo planner que vou disponibilizar em novembro com certeza vai ter também. O planner 2017 serviu e muito p os próximos que irei fazer!!! Ficou lindo o seuuuu <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz em saber que você gostou, mais ainda pela iniciativa e trabalho maravilhoso! Fiz o meu de 2018 mas com essa novidade acho que irei fazer um novo para mim quando disponibilizares em Novembro kk
      Então ta bom, estou aguardando ansiosamente <3
      Muito obrigada, fico muito feliz que gostasse :D
      Bjs!

      Excluir